Gastão Elias (Foto: Nuno Martins)
Fevereiro 20, 2026

Gastão desiste, Tiago perde e M25 algarvio fica sem portugueses

Campeão em título no M25 de Vila Real de Santo António, Gastão Elias (389.º ATP) retirou-se, esta sexta-feira, nos quartos de final após sofrer rotura do posterior da coxa direita no torneio algarvio, do qual Tiago Pereira também se despediu em singulares e pares.

O jogador da Lourinhã, de 35 anos, comandava o encontro com o britânico Lui Maxted (451.º mundial), por 5-3 quando se retirou.

Tiago Pereira e Skander Mansouri (Foto: Nuno Martins)

Tiago Pereira (269.º ATP e terceiro cabeça de série) também foi eliminado nos quartos de final de singulares, desta feita com 2-6, 6-3 e 1-6 diante do belga Gauthier Onclin (312.º), quinto pré-designado.

O algarvio, de 21 anos, voltou ao court ao lado do tunisino Skander Mansouri para discutir o acesso à final de pares. Todavia, foi afastado pela dupla segunda cabeça de série constituída pelos britânicos Lui Maxted e Finn Murgett, com os parciais de 6-2, 5-7 e 8-10.