A chuva e o vento inclementes voltaram a obrigar que as decisões do ITF M25 de Sintra passassem da Beloura Tennis Academy para a nave coberta do Complexo de Ténis do Jamor. E foi nesses hardcourts que Tiago Cação e Gastão Elias garantiram lugar nos quartos de final, cujo acesso foi vetado a Diogo Marques pelo belga Giilles Arnaud Bailly, campeão da semana inaugural de torneios na Beloura e vice-campeão da CT Porto Cup, promovida pela Federação Portuguesa de Ténis na terra batida da Invicta, este verão.
Convidado da organização, Tiago Cação (1077.º) foi o primeiro a saborear a vitória diante do qualifier alemão David Eichenseher (1281.º), num renhido embate decidido com os parciais de 5-7, 6-1 e 6-3. O jogador de Peniche voltará a ter um adversário oriundo do qualifying pela frente nos quartos de final, o espanhol Rafael Izquierdo Luque (1087.º).

Terceiro cabeça de série, Elias (356.º) teve a vida mais facilitada neste regresso à competição, após meses a debelar lesão. Apoiado pelos pais e a companheira, grávida da primeira filha do casal, o tenista da Lourinhã, de 34 anos, levou de vencida, com duplo 2-6, o neerlandês Alec Deckers (691.º), também ele acompanhado pelo progenitor. Nem mais do que Richard Krajicek, antigo número quatro mundial e campeão de Wimbledon em 1996. O português, que já figurou em 57.º no ranking, vai medir forças com o italiano Carlo Alberto Caniato (446.º).