Com o som dos fortes aguaceiros a sobrepor-se ao eco das bolas a bater no chão dos courts cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, o húngaro Zsombor Piros e o estónio Daniil Glinka venceram os respetivos quartos de final para se tornarem protagonistas de uma das batalhas por um lugar na final do Indoor Oeiras Open, ATP Challenger 100 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis.
De confiança reforçada pela conquista primeiro torneio deste nível em Drummondville, no Canadá, em novembro passado, Glinka, 200.º mundial, impôs-se ao experiente italiano Francesco Passaro (140.º e ex-89.º), finalista do Maia Open (2024), uma das nove disputadas. Os parciais de 7-5 e 6-4 colocaram o jogador do Báltico na semifinal em 1.41 horas.
“Estou muito contente por estar nas meias-finais. Os primeiros dias não foram fáceis, pois vim diretamente da Austrália. 80 mil quilómetros de viagem e com jet lag”, contou Glinka, entre sorrisos. “No início da época, custou-me voltar a ganhar encontros, mas estou a conseguir”, declarou o jogador.
Já Zsombor Piros, 170.º mundial, assume que Portugal, em particular o Jamor, reforça-lhe a confiança. Afinal, foi finalista deste torneio há um ano e, esta sexta-feira, assegurou a terceira semifinal em solo luso, quando o suíço Leandro Riedi, campeão em 2024, desistiu por lesão. O magiar, que já liderava o marcador por 6-3 e 3-1, deixou palavras solidárias ao helvético.
“Voltei com boas sensações, jogo bem aqui. Sempre foi um local conforto em que me sinto confortável. Não foi o jogo fácil, nem o desfecho que se quer. Ele tem uma rotura na perna esquerda e sinto muito por ele, é um momento triste. Sei o que é estar fora vários meses, aconteceu-me o mesmo, o ano passado, pé”, explicou Piros, que independentemente do desfecho desta meia-final, veio para ficar. “Sinto-me muito bem e espero continuar assim na meia-final de amanhã. Seja como for, espero voltar sempre aqui. Seja na terra batida. Tenho grandes memórias deste sítio“, declarou o campeão de 2023, na edição disputada em terra batida.
Pode consultar mais informações sobre este ATP Challenger Tour AQUI.

