Primeiro a entrar em ação do Indoor Oeiras Open 2, ATP Challenger consecutivo que a Federação Portuguesa de Ténis está a promover no Complexo de Ténis do Jamor, Henrique Rocha não conseguiu fazer valer a condição de quinto favorito e sofreu desaire diante de Alejandro Moro Cañas, espanhol que o vencera na três vezes anteriores.
Adversário de más memórias, o jogador do país vizinho (246.º mundial) manteve o pleno sobre o portuense 158.º da hierarquia ATP – ganhou no Porto, em Oeiras e em Tenerife, todos em 2025 -, desta feita com os parciais de 6-3 e duplo 4-6, ao fim de 2.13 horas.
Com quatro ases e 64% de eficácia com o primeiro serviço, Rocha também esteve melhor no segundo (58%). Salvou quatro dos seis pontos de break enfrentados, mas cedeu por duas vezes o jogo de serviço, numa partida em que o número três luso assinou 23 winners e cometeu os mesmos 37 erros não forçados do adversário.
“Foi um encontro complicado, em que cometi mais erros do que nas semanas anteriores e no qual o nível não esteve tão bom. Tentei competir com o que tinha, mas ele cria-me sempre algumas dificuldades e deixa-me desconfortável”, declarou Henrique Rocha que, ainda assim, continua em prova nos pares, ao lado do irmão Francisco Rocha, vice-campeão este domingo ao lado de Tiago Torres.
“Os pares têm sempre um papel positivo, principalmente em momentos de menos confiança, como os que estou a passar. Ajuda a treinar bastante o serviço e a resposta, é sempre bom agarrar os pares como forma de evolução. Amanhã estarei a treinar antes de jogar”, explicou Henrique Rocha, antes de se juntar à Seleção Nacional que parte para a China, a fim de jogar a Taça Davis em Guangzhou.
Pelo Jamor, jogam, esta terça-feira, Jaime Faria e Tiago Pereira, protagonistas do segundo embate das 13 horas no Court Central, Gastão Elias – frente a Daniil Glinka, semifinalista na última semana – e Tiago Torres – frente a Petr Brunclik. Frederico Silva entra em ação frente a Juan Carlos Prado Angelo.
Pode consultar mais informações sobre este ATP Challenger Tour AQUI.




