Agosto 22, 2025

Henrique Rocha fica à porta de Flushing Meadows

Henrique Rocha ficou à porta de Flushing Meadows, ou seja não conseguiu vencer na derradeira ronda do qualifying e juntar-se ao compatriota Nuno Borges no quadro principal do US Open, derradeiro Grand Slam da temporada que decorre em Nova Iorque.

O número três nacional, 168.º do ranking mundial cedeu 5-7 e 3-6 ao italiano Francesco Passaro (121.º da ATP), ao fim de 1.38 horas de batalha. Embora tenha sido superior na estatística do primeiro serviço (92.º), Rocha foi o primeiro a sofrer o break, sendo que nunca conseguiu contrariar o saque do transalpino na única vez que teve ponto para lhe ganhar vantagem no serviço.

Passaro dispôs quatro breakpoints e foi cirúrgico, capitalizando o segundo no oitavo jogo do segundo parcial. Com três winners e nove erros não forçados, Henrique Rocha perdeu e não se perfila, por via do ranking, a entrar nos três nomes a sorteio para lucky losers.

O portuense também ficou à porta do quadro Open da Austrália, em janeiro, passou o crivo do qualifying em Roland Garros e, em Wimbledon, perdeu na segunda ronda da qualificação.

Foto: Anastasia Barbosa