A presença na final do Lisboa Belém Open rendeu a Henrique Rocha a subida de oito posições no ranking ATP, pelo que o portuense de 21 anos figura, esta semana, no 163.º posto na hierarquia da qual Nuno Borges (51.º) e Jaime Faria (118.º) mantiveram os lugares que ocupavam.
O ATP Challenger 100 realizado no CIF também rendeu a Francisco Rocha (na foto) a ascensão de 41 lugares, surgindo agora em 725.º da tabela, contabilizados os pontos de ter passado o qualifying e chegado ao quadro principal, onde foi travado na ronda inaugural pelo peruano Ignacio Buse.
Do outro lado do mundo, a conquista do título no ATP 250 de Hangzhou, no Japão, ao lado do austríaco Lucas Miedler, permitiu a Francisco Cabral subir ao 27.º posto da hierarquia de pares, ficando a um lugar da sua melhor classificação de sempre (26.º), também a de um português em ex-aequo com o já retirado João Sousa.
No ranking feminino, Matilde Jorge ocupa o 240.º lugar, ao descer 12 posições até à 240.ª, enquanto a irmã Francisca, ainda a recuperar de entorse no pé, é 245.ª, seguida de Angelina Voloshchuk (537.ª).
Foto: Eduardo Oliveira/FPT