História escrita com raqueta de Francisco Cabral
Janeiro 12, 2026

História escrita com raqueta de Francisco Cabral

Francisco Cabral é oficialmente 19.º do ranking mundial de pares, reforçando as páginas de história do ténis português que tem vindo a escrever nos pares. Um dia após ter conquistado o ATP 250 de Brisbane ao lado de Lucas Miedler, o portuense, de 29 anos, viu refletido na hierarquia ATP a melhor classificação profissional de sempre de um tenista nacional.

Desde novembro que Francisco Cabral figurava na 20.ª posição da variante, também um recorde, fruto de uma temporada notável com três títulos ATP, dois em ATP Challenger.

Nuno Borges também figura no top-100 de pares (91.º), mas é nos singulares que o maiato é o melhor da atualidade, figurando esta semana na 46.ª posição – tem o 30.º posto por melhor registo. Jaime Faria manteve o 151.º lugar, seguido de Henrique Rocha (158.º).

Francisca Jorge, que esta semana procura o primeiro triunfo em Grand Slam na Austrália, é a mais bem cotada das portuguesas no ranking WTA (213.ª), seguida da irmã, Matilde Jorge (268.ª) e de Angelina Voloshchuk (458.ª).