PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Ranking ATP

Gonçalo Oliveira fixou-se em terceiro entre portugueses

Gonçalo Oliveira fixou-se em terceiro entre os tenistas portugueses, no ranking ATP, atualizado nesta segunda-feira, depois do Open dos Estados.

Com um ganho de 22 pontos, Gonçalo Oliveira, campeão nos Internacionais de Ténis de Idanha-a-Nova II, galgou 23 posições, o que lhe permitiu ultrapassar João Sousa e fixar-se em 242.º.

João Sousa, o português mais cotado de sempre, perdeu 38 pontos e baixou para a 289.ª posição da classificação mundial, na semana em que integra a seleção nacional, na deslocação a Áustria, primeira ronda do Grupo I Mundial da Taça Davis.

Nuno Borges (menos 60 pontos e com menos 10 lugares no ranking ATP), Frederico Silva (com a perda de um posto) e Gastão Elias (ganho de nove postos) atuarão também frente à seleção de Dominic Thiem.

Enquanto Nuno Borges é o atual 89.º no mundo, Frederico Silva encontra-se em 230.º, enquanto Gastão Elias ascendeu à 349.ª posição.

Tiago Silva (175 posições), Francisco Rocha (+72) e Tiago Pereira (+66) tiveram as maiores subidas entre os portugueses.

Em pares, Francisco Cabral, que completa a seleção nacional na Taça Davis, está em 54.º, ao passo que Nuno Borges ocupa a 248.ª posição (não conseguiu defender 90 pontos e desceu 57 lugares).

Jaime Faria continua a ser o terceiro entre os portugueses, posicionando-se em 272.º, após descida de 11 lugares e a perda de 22 pontos, apesar de ter ganho 16 como vice-campeão do M25 Sintra I, ao lado de Henrique Rocha, que, a par com Gonçalo Oliveira, subiram ambos três degraus.

Clique AQUI para consultar os rankings ATP de singulares e pares.  

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.