Notícias
Ranking ATP
Quatro primeiros portugueses ganham posições
Os quatro primeiros tenistas portugueses no ranking ATP, três dos quais estiveram envolvidos na eliminatória histórica de Portugal na Áustria, ganharam posições, na atualização da classificação desta semana.
Nuno Borges, que continua a ser o número um nacional no presente, subiu uma posição, para fixar-se em 88.º, enquanto Frederico Silva galgou dois degraus e posicionou-se em 228.º.
Terceiro entre os tenistas portugueses, Gonçalo Oliveira ocupou a 241.ª posição, após ter subido um lugar, e João Sousa ascendeu à 287.ª, com mais dois postos.
Gastão Elias desceu para 351.º (menos duas posições relativamente à semana anterior) e Henrique Rocha, com os 25 pontos do título no M25 Sintra II, no domingo, estabeleceu um novo máximo pessoal.
Henrique Rocha contabilizou apenas oito pontos, o que possibilitou subir 12 postos e colocou-se em 359.º.
Habitual parceiro de Henrique Rocha na variante de pares, Jaime Faria, vice-campeão no M25 Sintra I, ganhou 49 lugares, com mais 16 pontos, e atingiu também a posição máxima na carreira - 482.ª.
João Domingues (+12), Tiago Pereira (+10), Pedro Araújo (+14), Tiago Silva (+9) tiveram igualmente subidas, ao passo que Nuno Pinheiro (+86) protagonizou a mais expressiva.
Na classificação mundial em pares, Francisco Cabral permanece em 54.º, Nuno Borges ocupa a 251.ª posição (-3) e Jaime Faria, vice-campeão no M25 Sintra II, novamente ao lado de Henrique Rocha, está em 272.º.
Enquanto Jaime Faria manteve a posição da semana anterior, Henrique Rocha subiu sete postos, para preencher a 295.ª posição.
Para consultar a classificação dos tenistas portugueses que figuram nos rankings ATP de singulares e pares na atualidade, clique AQUI.