PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Ranking ATP

Nuno Borges é o 47.º na classificação mundial

 

Nuno Borges, que atingiu a quarta ronda no Open da Austrália, primeira prova do Grand Slam da temporada, é o atual 47.º na classificação mundial.

Para atingir a melhor posição pessoal no ranking ATP, Nuno Borges galgou 22 postos, com os 190 pontos contabilizados em Melbourne.

Pela primeira vez, Nuno Borges ultrapassou a barreira dos mil pontos no ranking ATP.

O segundo entre os portugueses é Gonçalo Oliveira, que, com mais dois pontos amealhados e subida de três posições, colocou-se em 218.º.

Henrique Rocha manteve a 243.ª posição, enquanto João Sousa, que era o segundo português com mais créditos no presente, desceu para quarto, em consequência de não ter conseguido defender 10 pontos, o que lhe provou a perda de seis degraus.

Com menos oito pontos, Gastão Elias desceu também seis posições, para se fixar em 290.º, ao passo que Frederico Silva, a recuperar de lesão, ocupou a 353.ª, após ter perdido 17 lugares.

No ranking ATP de pares, Francisco Cabral ascendeu à 49.ª posição, aproximando-se do registo máximo pessoal - 45.º, em 12 de setembro de 2022.

No Open da Austrália, Francisco Cabral ganhou 90 pontos, com a presença na segunda ronda, ao lado do britânico Henry Patten.

Henrique Rocha, segundo entre os tenistas portugueses, continua em 219.º e Nuno Borges permanece em 221.º.

Para consultar os rankings ATP de singulares e pares dos tenistas portugueses, clique AQUI.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.