PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Millennium Estoril Open

João Sousa fecha último encontro em singulares sem êxito

João Sousa resistiu ao francês Arthur Fils, no embate da ronda um do Millennium Estoril Open, mas acabou por fechar sem êxito o último encontro de singulares no circuito profissional.

O tenista vimaranense terminou o compromisso frente a Arthur Fils, quinto cabeça de série, com os parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 50 minutos.

Após o termo do penúltimo encontro de João Sousa como tenista profissional (ainda tem de cumprir o embate da primeira eliminatória de pares, ao lado do brasileiro João Fonseca), o português mais cotado de sempre foi homenageado pelo Millennium Estoril Open.

Os pais de João Sousa, Adelaide e Armando, o irmão Luís Carlos e o treinador Frederico Marques entraram no Estádio Millennium quase repleto, para uma breve cerimónia, muito emotiva.

Adelaide e Armando Sousa receberam uma montagem de fotografias de João Sousa das mãos de João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open.

«Depois de tantos anos de dedicação ao ténis, à minha paixão, terminar neste court, tão especial para mim, é sempre muito bom. Não podia ter eleito um melhor local para encerrar a minha carreira, junto a a este público. Não fazia sentido os meus resultados sem o vosso apoio", disse João Sousa, emocionando-se quando se referiu à família.

No sábado, entre as duas meias-finais de singulares, o Millennium Estoril Open volta a homenagear João Sousa, 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.