Notícias
Millennium Estoril Open
João Sousa admite que não pensou «alcançar tanto»
João Sousa admitiu que não pensou "alcançar tanto no ténis" e revelou sentir-se «um dos poucos privilegiados que existem no mundo por fazer aquilo que gosta".
Numa homenagem emotiva no Estádio Millennium, João Sousa, que atingiu a 28.ª posição no ranking mundial, expressou orgulho pela carreira no ténis profissional, que encerrou na passada quarta-feira.
«Cheguei a Barcelona com uma mochila cheia de sonhos e de objetivos. Nunca pensei alcançaria aquilo que consegui fazer. Sempre acreditei no meu trabalho e nas pessoas que estiveram ao meu lado, mas a verdade é que nunca pensei que pudesse alcançar tanto no ténis», afirmou.
João Sousa acrescentou que foi «um privilegiado, por poder pisar os maiores palcos do ténis mundial e por receber, em todos os cantos do mundo, o carinho do público português», sublinhando também orgulho por ter ter proporcionado que «as pessoas desfrutaram».
Agradecendo «todo o apoio incrível todos estes anos», João Sousa vincou «esse carinho» e afimou que «não existe melhor palco do que esta celebração, aqui, no Millennium Estoril Open».
«2018 foi uma edição que me marcou muito, na minha carreira, por ter vencido com o estádio cheio. São muitos os arrepios e as memórias que vêm à cabeça», acrescentou, numa homenagem que te uym momento alto, quando Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer deixaram o seu testemunho.
«Parabéns pela carreira incrível que tiveste. O esforço que levaste para o campo é fantástico e é algo que admito muito. Sempre tiveste tenacidade, nunca desististe», disse Djokovic, enquanto Nadal lembrou as «coisas incríveis para o ténis português» que João Sousa fez e agradeceu «todos os momentos divertidos e inesquecíveis» que passaram juntos.
Roger Federer também adorou «o tempo dentro e fora do court» em que esteve com João Sousa e deixou os «parabéns pela brilhante carreira».