Notícias
Campeonato Mundo Individual Veteranos
Quatro triunfos de pares com portugueses
Quatro pares portugueses triunfaram neste domingo, no Campeonato do Mundo Individual de Veteranos, nos escalões de +30, +35 e +40 anos, no Jamor e no CIF, até ao próximo sábado.
Em pares mistos +30 anos, a norte-americana Mariana Correa e Gonçalo Falcão - campeões do mundo, em 2022 - venceram a neerlandesa Merel Wallis de Vries e o indiano Arun Bhosale, por 6-0 e 6-2.
Marcela Brás e o indiano Rahul Vora ficaram pelo caminho, depois de 6-2 e 6-1 a favor dos alemães Clara Bruning e Tobias Geigle, dupla quarta cabeça de série.
Nos pares mistos +35 anos, Isabel Chorão e João Campos eliminaram a dupla segunda cabeça de série, formada pelos italianos Adriana Anaya e Julio Cesar Cid, por 6-2 e 6-0.
Catarina Ferreira e João Ferreira levaram de vencida os alemães Katharina Rath e Benjamin Miarka, par quarto favorito, por 6-3 e 6-4.
A italiana Sara Marcionni e José Ricardo Nunes impuseram-se a Anna Novogran e Hugo Matos, por 6-3 e 6-4.
Em pares mistos +40 anos, segunda ronda (quartos de final), Inês Moura e Tiago Alçada consentiram duplo 6-0 à francesa Magalie Girard e ao italiano Luca Serena, dupla terceira pré-designada.
A britânica Samantha Spry e Miguel Bastos cederam 6-2 e 6-0 aos neerlandeses Regina Balcune e Bernard Jonkman, enquanto Volha Dzik e Pedro Semião foram afastados pelos segundos cabeças de série, os alemães Manon Kruse e Marc Leimbach, por duplo 6-0.