Notícias
Davis Cup Junior Finals
Par dá ponto de honra na Davis Cup Junior Finals
A Seleção Nacional de sub-16 ainda não se encontrou com as vitórias no grupo 1 das Davis Cup Junior Finals, mas os comandados de Vítor Ferreira já elevaram o nível tenístico no encontro com a congénere dos Estados Unidos, líder do grupo, ganhando no par, apesar de ser tarde para evitar o 1-2 final na Megasaray Tennis Academy de Antália, na Turquia.
Gonçalo da Rosa Castro e Rodrigo Leal levaram a melhor sobre a dupla norte-americana formada por Keaton Hance e Jack Secord, com duplo 6-3, permitindo a Portugal saborear a primeira vitória neste regresso à competição ao fim de 23 anos.
No reencontro de Salvador Monteiro com Keaton Hance, que sofrera para ganhar ao português no ITF J300 de Bamberg, em junho passado, o norte-americano impôs-se de novo, agora com os parciais de 6-1 e 6-0.
Campeão nacional de sub-16, Gonçalo da Rosa Castro ofereceu mais réplica a Jack Kennedy – 27.º classificado no ranking combinado da ITF, enquanto o português é 556.ª -, no entanto o duplo 3-6 favorável ao tenista dos Estados Unidos confirmou o desaire no segundo duelo no grupo 1.
O Egito é o último adversário que Portugal vai defrontar na fase de grupos.