Notícias
Vale do Lobo Open I
Quarteto luso na segunda ronda em Vale do Lobo
Frederico Ferreira Silva averbou o primeiro triunfo como campeão nacional absoluto, título inédito na carreira do tenista das Caldas até ao sábado passado. Em 71 minutos e os parciais de 6-0 e 6-3, o português, 383.º mundial, ganhou o duelo 100 por cento nacional com Tiago Pereira (544.º) no Vale do Lobo Open I, o primeiro de dois ITF M25 consecutivos realizados naquela localidade algarvia.
Kiko, quinto na lista de favoritos liderada pelo argentino Santiago Taverna, é um dos elementos do quarteto luso que, esta quarta-feira, garantiu vaga nos oitavos de final deste torneio, no qual o campeão nacional tem partida agendada com o britânico Mark Whitehouse.
Diogo Marques (901.º) foi o primeiro a integrar este elenco vitorioso. O setubalense teve de puxar pela sua resistência durante praticamente duas horas até suplantar o neerlandês Deney Wassermann (654.º), com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-3.
Na segunda ronda de singulares, Marques terá o italiano Lorenzo Giustino (273.º e ex-127.º) por adversário. O jogador orientado por Frederico Marques teve jornada dupla, pois nos pares, nos quais tem Alejandro Alvarez por parceiro, também passou mais 1.23 horas em court até assegurar quartos de final com duplo 6-4.
Francisco Rocha (696.º) protagonizou um dos duelos fratricidas do dia com Daniel Batista (2043.º), vice-campeão nacional, que voltou a evidenciar a costela resiliente sem, no entanto, conseguir travar os parciais de 7-6 (9/7) e 6-3 de Rocha. O francês Jules Marie (275.º), vencedor na véspera de Gonçalo Marques, é o adversário que se segue para o portuense.
Pedro Araújo (8.º designado) completa o quarteto português nos oitavos, após 57 minutos diante do qualifier polaco Milosz Sroka até assinar triunfo com os parciais de 6-1 e 6-0. O britânico Harry Wendelken é o próximo rival com que o lisboeta vai medir forças.