Henrique Rocha e Francisco Rocha (Foto: Eduardo Oliveira/FPT)
Novembro 22, 2025

Irmãos Henrique e Francisco Rocha defrontam campeão de pares do Maia Open

Foi na Escola de Ténis da Maia que Henrique Rocha e Francisco Rocha deram as primeiras pancadas na bola de ténis e, esta semana, os irmãos regressam a casa como uma das duplas portuguesas no quadro principal da variante do Maia Open, ATP Challenger 100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no complexo de ténis maiato.

Só que a tarefa desta dupla não se perfila fácil, pois ditou o sorteio um duelo com o par principal favorito ao título, constituído por Theo Arribage – francês que deixou a Maia como campeão em 2024, ao lado do português Francisco Cabral, atual 20.º do ranking da variante – e pelo croata Nino Serdarusic.

Wild card, Guilherme Valdoleiros, que é outro dos filhos da terra batida maiata, e o parceiro João Teixeira terão pela frente no duelo inaugural os espanhóis Mario Mansilla Diez e Bruno Pujol Navarro.

O algarvio Tiago Pereira e o búlgaro Alexander Donski entraram diretamente no quadro da variante e vão medir forças com o checo David Poljak e o espanhol David Vega Hernandez.

Se no topo da tabela haverá portugueses a defrontar os primeiros cabeças de série, na metade oposta, os segundos pré-designados polacos Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, campeões do Oeiras Open 4, esta temporada vão ser oponentes de Tiago Cação e Tiago Torres, que também receberam wild card da organização.