Henrique Rocha e Francisco Rocha (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Janeiro 28, 2026

Irmãos Rocha, Torres e Dinis Silva fora dos pares

O quadro de pares do Indoor Oeiras Open II ficou desfalcado dos irmãos Francisco Rocha e Henrique Rocha, afastados na ronda inaugural, e de Tiago Torres e João Dinis Silva que não chegaram a entrar em campo, em virtude de lesão do campeão nacional absoluto.

Vice-campeão de pares do primeiro dos ATP Challenger promovidos em 2026 pela Federação Portuguesa de Ténis, Francisco Rocha e o irmão Henrique, com o qual chegou às meias-finais da CT Porto Cup, no passado verão, ainda encetaram uma reviravolta diante do par constituído pelo norte-americano Martin Damm e o checo Michael Vrbensky. Todavia, ao fim de 1.25 horas e dos parciais de 3-6, 6-2 e 4-10, o par luso despediu-se deste ATP Challenger 75.

Tiago Torres, que na véspera terminara a maratona na ronda inaugural dos singulares queixoso da coxa, abdicou de disputar o par, ao lado de João Dinis Silva, cedendo a vitória ao duo franco-americano formado por Max Westphal e Theodore Winegar.

Desta forma, Gastão Elias e Tiago Pereira dão rosto à dupla lusa em prova e têm pela frente, esta tarde, Alexander Donski, com quem Pereira conquistou o Maia Open, e o sérvio Stefan Latinovic, terceiros cabeças de série.