Francisca e Matilde Jorge continuam a fazer magia quando partilham o mesmo lado do court e, este sábado, vão estar juntas pela 37.ª vez numa final internacional em busca do 20.º troféu como parceiras, no ITF W75 do Porto III.
Para ficarem a uma vitória de serem campeãs pela terceira vez em 2025, segunda no Porto, as vimaranenses sorriram nos courts cobertos do Complexo Desportivo do Monte Aventino, através dos parciais de 7-6 (7/4) e 6-2, diante do par formado pela bósnia Anita Wagner e a ucraniana Nadiia Kolb.
Principais candidatas ao título, Francisca e Matilde vão discutir a final com outra dupla de irmãs, desta feita I-Hsuan Cho e Yi Tsen Cho, oriundas de Taipé, que detêm o estatuto de terceiras cabeças de série.
No quadro de singulares, estão definidas as semifinalistas deste torneio promovido pela Federação Portuguesa de Ténis. A canadiana Victoria Mboko, de 18 anos, treinada pela francesa Nathalie Tauziat, ex-n.º 3 mundial e finalista de Wimbledon em 1998, e a neerlandesa Anouk Koovermans. A britânica Harriet Dart, principal designada, e a norte-americana Louisa Chirico são as protagonistas a segunda meia-final.
(Foto: Eduardo Oliveira/FPT)