Agosto 21, 2025

Jaime Faria junta-se a Henrique Rocha na ronda decisiva do ‘qualifying’ do US Open

Nuno Borges está mais perto de ter a companhia de dois compatriotas a disputar o quadro principal do US Open de singulares. Isto porque, depois de Henrique Rocha ter levado a melhor sobre Bernard Tomic na segunda ronda do qualifying, Jaime Faria também se colocou a uma vitória de entrar na prova maior do derradeiro Grand Slam da temporada.

Classificado na 118.ª posição do ranking mundial, o lisboeta levou a melhor sobre o italiano Giulio Zeppieri (260.º) com os parciais de 7-6 (7-5) e 7-5. O número dois nacional assinou sete ases, menos um do que o transalpino, mas foi quem conseguiu melhor percentagem de primeiros serviços (62%).

O tenista português, de 22 anos, criou mais oportunidades para quebrar o serviço do adversário (12), foi bem-sucedido em dois breakpoints e Zeppieri apenas num de cinco. O equilíbrio da partida reflete-se igualmente na estatística dos winners, com Faria a contabilizar sete na sua estatística e o italiano mais um. Em matéria de erros não forçados foi Jaime quem esteve menos errático (2 vs. 6).

Para completar as presenças nos quatro quadros principais do Grand Slam, Faria terá de levar a melhor sobre o vencedor do embate entre o francês Ugo Blanchet (184.º) e o cazaque Dmitry Popko (239.º).

Foto: Anastasia Barbosa