Junho 26, 2025

Jaime Faria junta-se a Nuno Borges no quadro principal de Wimbledon

Ajoelhado na relva do court 12 do Complexo Universitário de Roehampton, Jaime Faria celebrou a vitória consumada ao quinto match point com um winner de direita e a consequente entrada no quadro principal de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada e também o da carreira do número dois nacional.

O lisboeta, de 21 anos, precisou de 2.25 horas para poder abrir as portas do All England Club, após os parciais de 7-5, 4-6, 6-3 e 6-2 diante do francês Kyrian Jacquet, 151.º da hierarquia ATP que vencera Nuno Borges no quadro de Roland Garros. Curiosamente o primeiro Grand Slam em que o 117.º mundial entrou diretamente na prova maior.

Autor de 13 ases, o tenista, que integra a equipa de treino do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, fez do serviço a sua habitual arma mais forte, com 90 pontos ganhos e criou 15 oportunidades de quebrar o serviço ao gaulês, sendo bem-sucedido em seis delas, enquanto o adversário ganhou três breakpoints. Jaime Faria registou ainda 48 winners, mais do que Jacquet, compensando os 47 erros não forçados.

Jaime Faria será, assim, o terceiro português a disputar o quadro principal de Wimbledon, este ano, pois Nuno Borges teve entrada principal no quadro de singulares e no de pares, no qual Francisco Cabral também vai competir.

Foto: ittakestennis/ Mateusz Mecik