Jaime Faria juntou-se ao compatriota Frederico Ferreira Silva, desde a véspera nos quartos de final do Indoor Oeiras Open II, ATP Challenger 75 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis nos courts cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.
Quarto cabeça de série, o lisboeta, 151.º do ranking mundial, levou de vencida o qualifier alemão Diego Dedura, de 17 anos e 332.º da hierarquia ATP, com os parciais de 6-3 e 7-5.
O número dois nacional voltou a exibir o serviço com sete ases e 76% de eficácia nos pontos ganhos com a primeira pancada. Frente ao jovem esquerdino germânico, Faria salvou sete de dez breakpoints e quebrou por seis vezes o serviço de Dedura. Não obstante os 44 erros não forçados, o jogador que integra a equipa do Centro de Alto Rendimento da FPT assinou 20 winners, mais 12 do que o adversário.
“Foi mais uma boa vitória. Confesso que não o conhecia muito bem, mas sabia que ele tem uma boa esquerda e que é um adversário combativo. É muito jovem, tem uma loucura interessante e que pode ser muito benéfica para ele, gostei muito da atitude dele. Fiz um jogo sólido desde o início ao fim, sem grandes mudanças de nível entre o primeiro e o segundo set”, analisou Jaime Faria.
Com este triunfo selado em 1.29 horas, Jaime Faria regressa aos quartos de final do torneio, nos quais marcou presença em 2024, e vai discutir acesso às meias-finais com o canadiano Alexis Galarneau (214.º), semifinalista em dois dos três ATP Challenger realizados nos hardcourts do Jamor em 2025.
Vídeo: Rui Miguel Correia/FPT



