Jaime Faria (Foto: Rio Open)
Fevereiro 21, 2026

Jaime Faria travado nos quartos do Rio Open

Chegou ao fim a participação de Jaime Faria no Rio Open, ATP 500 no qual o português chegou aos quartos de final vindo do qualifying e, repetindo uma história vivida na Cidade Maravilhosa em 2025, brilhou na qualidade de lucky loser e somou duas vitórias sobre adversários no top-100.

Despois de ter ganho ao bicampeão Sebastian Baez e ao bósnio Damir Dzumhur, esta sexta-feira, o lisboeta 147.º do ranking mundial não conseguiu manter a toada do êxito diante do oitavo cabeça de série. Também vindo das Pampas, Tomas Martin Etcheverry (51.º) travou o tenista luso de 22 anos com os parciais de 6-7 (4/7) e 4-6.

Numa batalha que durou 2.03 horas, salvou um de dois break points e não conseguiu desfeitear o serviço do argentino em nenhuma das cinco oportunidades que teve. Jaime Faria registou 25 winners e 21 erros não forçados, ao passo que o adversário assinou 26 pontos ganhantes e 15 erros diretos.

Apesar de não ter atingido as primeiras meias-finais de um ATP500, o jogador que integra o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis defendeu os 135 pontos amealhados em 2025, evitando uma queda significativa no ranking ATP.