Nos Indoor Oeiras Open, organizados pela Federação Portuguesa de Ténis, não há duas sem três para Alexis Galarneau e, esta sexta-feira, a vítima do canadiano a caminho das meias-finais lusas foi Jaime Faria que, desta forma, deixou o compatriota Frederico Ferreira Silva com o único jogador da casa em prova neste ATP Challenger 75, a decorrer no Complexo de Ténis do Jamor.
O número dois nacional (151.º) batalhou durante 2.25 horas com o canadiano e dispôs de cinco setpoints antes do segundo parcial seguir para tie-break. No entanto, foi 214.º mundial, que já em 2025 passara a fasquia das meias-finais em dois dos três torneios realizados no Jamor, a celebrar a vitória, deixando Faria fora de prova com os parciais de 5-7 e 6-7 (4/7).
Jaime Faria, que agora segue com a Seleção Nacional para a China a fim de disputar a Taça Davis, salvou quatro dos oito pontos de break que enfrentou e aproveitou três das dez oportunidades que teve para quebrar o serviço a Galarneau. Com 22 winners, mais quatro do que o adversário, o português de 22 anos cometeu 56 erros não forçados, face aos 43 do canadiano que, desta forma, vai discutir um lugar na final com o luxemburguês Chris Rodesch, campeão no primeiro ATP Challenger em solo nacional de 2026, no passado domingo.



