Pelo terceiro ano consecutivo, João António vai discutir com Guilherme Valdoleiros o título de mestre dos mestres portugueses do Masters Absoluto que reúne os melhores das competições intramuros, até este domingo, nos courts cobertos do Complexo Desportivo do Jamor.
O tenista do Clube 23 levou a melhor sobre João Morgado (AHEAD CT) nas meias-finais, às quais chegaram os vencedores de cada um dos quatro grupos iniciais. Os parciais de 6-2 e 6-1 ditaram a vitória de António, semifinalista do Nacional Absoluto em 2022.


Dou outro lado vai encontrar o único dos jogadores presentes que figura no ranking ATP: Guilherme Valdoleiros. Campeão absoluto de pares, ao lado de Francisco Rocha, o tenista da ET Maia, teve de batalhar para superar Dino Molokova, jogador do Viseu Royal TC que se estreou a jogar no circuito ATP Challenger há duas semanas, precisamente mesmo palco que então acolheu o Indoor Oeiras Open III. Os parciais de 2-6, 6-4 e 6-0 ditaram segundo finalista.


Neste Masters três em um também estão em competição jogadores dos sub-18. Neste caso, será Diogo Coelho e José Rodrigues a discutirem o título, por serem os dois primeiros classificados da poule do escalão. Coelho superou, este sábado, Gonçalo Caramelo (6-1 e 6-3) e Rodrigues, principal favorito, derrotou Vicente Pessoa Ribeiro com duplo 6-4.
(Fotos: Beatriz Ruivo/FPT)