Outubro 29, 2025

João Dinis Silva junta-se aos compatriotas no quadro principal da Beloura

João Dinis Silva (1904.º) foi o único português a passar o qualifying e juntar-se aos demais seis compatriotas no quadro principal do ITF M25 da Beloura, torneio no qual o jovem joga pela segunda semana, após dez meses a debelar lesão.

Num duelo entre jovens de 18 anos com o checo Oliver Sanders, o campeão nacional de sub-18, em 2024, saiu vencedor, com 6-3 e 6-0. O maiato vai estrear-se no quadro diante do alemão David Eichenseher, também oriundo do qualifying. Guilherme Valdoleiros, Francisco Faria e João António não passaram a última fasquia da qualificação.

A compensar os adiamentos causados pela chuva, o quadro principal de singulares da competição sintrense tem em Diogo Marques o primeiro português vitorioso. O setubalense (1075.º) ganhou a árdua batalha com Carles Hernandez (912.º), com os parciais de 7-6 (7/4) e 7-5, repetindo o sucesso alcançado sobre o espanhol no M15 de Monastir, o ano passado. Diogo Marques tem agora a espinhosa missão de medir forças com o belga Gilles Arnaud Bailly (232.º), principal favorito e campeão na primeira semana competitiva na Beloura Tennis Academy.

João Graça (1256.º) teve sorte diferente diante do dominicano Nick Hardt (560.º) e cedeu 2-6 e 1-6. Tiago Cação-Pedro Araújo, Gastão Elias-Sebastian Fanselow e Tiago Torres-Emilien Demanet são os restantes duelos com portugueses na ronda inaugural.

Foto: Eduardo Oliveira/FPT