Numa meia-final, cujo desfecho já se sabia que teria vitória portuguesa, João Graça e Tiago Torres foram os protagonistas do sucesso frente ao duo composto pelos compatriotas Pedro Araújo e Diogo Marques, principais candidatos ao título de pares no ITF M25 de Sintra que, uma vez mais, voltou a ser disputado nos courts indoor do Complexo Desportivo do Jamor e não na Beloura Tennis Academy em virtude das condições climatéricas.
Os parciais de 6-4 e 6-1 determinaram os finalistas lusos deste torneio internacional ganho na variante, há uma semana, por Pedro Araújo, então ao lado de Rafael Izquierdo Luque, espanhol que volta a disputar a decisão, agora com Pavel Lagutin por parceiro.
No quadro de singulares, a jornada dupla deitou por terra, logo nos quartos de final, as esperanças de um português campeão. E o nome de Izquierdo Luque voltou a estar envolvido na história, pois foi o qualifier (1087.º do ranking) o responsável pelo afastamento de Tiago Cação (1077.º) por renhidos 2-6, 6-4 e 1-6.
Gastão Elias (356.º e terceiro pré-designado) perdeu com o italiano Carlo Alberto Caniato (446.º), com 6-7 (6/8) e 4-6, no outro encontro com portugueses nos quartos de final.