Gonçalo Castro e Salvador Monteiro foram os primeiros dos seis portugueses a entrar em ação no quadro de duplas do Indoor Oeiras Open II, porém, a estreia da dupla de juniores não foi auspiciosa, pelo que não evitaram o desaire diante dos espanhóis Pablo Llamas Ruiz e Benjamin Winter Lopez e despediram-se deste ATP Challenger 75 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor.
Os tenistas de 17 anos, que integram a equipa do Centro de Alto Rendimento da FPT, cederam à maior experiência do par do país vizinho e despediram-se com duplo 1-6.

Castro, campeão nacional de sub-18 de singulares e pares, ao lado de Rodrigo Cruz, e Salvador, que foi vice-campeão da variante no ano anterior no escalão, não eram os únicos intervenientes lusos no quadro de pares. Dias depois de terem chegado à primeira final Challenger, Tiago Torres e Francisco Rocha também voltam a disputar a variante. Todavia, o campeão nacional absoluto de singulares faz dupla com João Dinis Silva e Rocha volta a unir raquetas com o irmão Henrique Rocha.
Gastão Elias e Tiago Pereira, que no Indoor Oeiras Open I jogaram lado a lado, voltam a firmar parceria nesta segunda semana consecutiva de torneios internacionais em solo nacional.