Com três emblemas a poder ainda aspirar ao título Nacional feminino, o derradeiro dia do Campeonato Nacional de Equipas da I Divisão foi animado até ao último ponto. O disputado pelas duplas Rackets Pro e CET Oeiras, mas que viria a consagrar, em dia de folga, as jogadoras do Lawn Tennis Clube da Foz campeãs nacionais de equipas da I Divisão, pela primeira vez em 34 anos de história do campeonato.
Nas bancadas do Complexo de Ténis do Jamor, onde terminou já noite dentro o Campeonato Nacional de Equipas da I Divisão, Maria Araújo, Rita Barros, Valentina Martinez, Inês Burmester, Ashleigh Simes, Mafalda Almeida e Sofia de Matos, comandadas de Ricardo Oliveira e Ricardo Cortes, seguiam cada instante das incidências do court, torcendo pelo sucesso das lisboetas do Rackets Pro EUL, enquanto o AHEAD CT também já se tinham tornado adeptas das oeirenses, cuja vitória mais convinha às contas para o título das bicampeãs que tinham ganho, pela manhã, o respetivo duelo com o CT Caldas da Rainha.
As comandadas de Dário Matias foram, de facto, as primeiras a selar triunfo perante o CT Caldas da Rainha (3-0). Milla Sequeira deu o primeiro ponto ao AHEAD CT, ganhando a Matilde Figueiredo (6-0 e 6-1) e Angelina Voloshchuk, número três nacional, selou o triunfo da equipa de Alverca com 6-1 e 6-4. Mas como todos os pontos contavam, Ana Filipa Santos/Sofia Skrypnichenko e Maria Milhões Maia/Lara Pia Santos voltaram ao court para jogar o par (6-1 e 6-0). Longe de se conhecer a equipa campeã da 34.ª edição, desde logo, se soube que o CETO tinha saltado da corrida ao troféu dourado, a partir daí a ser apenas hipótese para o AHEAD Clube de Ténis e para as portuenses do Lawn, curiosamente as duas equipas já fora da quadra.
Gabriela Amorim derrotou Joana Silva (6-1 e 6-0) e acalentou a esperança das pupilas de Cortes que procurava acalmia de livro na mão. Miroslava Medvedeva empatava a contenda para o lado do CETO, com 5-7, 6-4 e 6-1 frente a Thamyrys Araújo. O par tudo decidiria e só no super tie-break os festejos da dupla Amorim/Clara Coimbra Mártires sobre Medvedeva/Maria Constança Magalhães (6-4, 4-6 e 10-6) colocavam o ponto final no último encontro do Nacional e na dúvida sobre a nova equipa campeã da I Divisão que se despediu do CT Caldas da Rainha.
Para mais detalhes do Campeonato Nacional de Equipas Seniores basta clicar AQUI. Recorde-se que em simultâneo decorreu o Nacional de Equipas de ténis em cadeira de rodas e que pode ser acompanhado AQUI.














