





Fotos: Eduardo Oliveira/FPT
Luka Mikrut, de 21 anos e a viver o melhor ranking da carreira (239.º), é o primeiro candidato a suceder a Elmer Moller na lista dos campeões do Braga Open, ATP Challenger 75 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis na Cidade dos Arcebispos.
O croata, que no final de agosto se estreou a ganhar na categoria challenger em Como, Itália, levou a melhor sobre o espanhol Alejandro Moro Cañas (142.º da hieraerquia ATP) com os parciais de 4-6, 6-0 e 6-3, ao fim de 2.04 horas de encontro.
Com oito ases e 74% de pontos ganhos com o primeiro serviço, o tenista de Split salvou nove dos dez breakpoints que enfrentou e converteu quatro das duas mãos cheias de pontos para quebrar o serviço do espanhol.
Mikrut vai disputar a terceira final de nível challenger da carreira e lutar pelo segundo troféu desta categoria, sendo que contabiliza outros seis em torneios com a chancela da ITF. Amigo de Vilius Gaubas e Zdenek Kolar, os outros semifinalistas, será com um deles que Mikrut vai disputar, este domingo, a final de singulares na Cidade dos Arcebispos.