Janeiro 26, 2025

Marca de Matilde Parreira no W50 Porto II

Matilde do Canto Parreira (na foto) deixou marca nos courts indoor do Complexo Desportivo do Monte Aventino, onde teve início este domingo o W50+50 Porto II, segundo torneio consecutivo com a chancela da ITF que a Federação Portuguesa de Ténis promove na Invicta em 2025.

Não conseguiu juntar-se à homónima Matilde Jorge e à Francisca Jorge, entraram diretamente no quadro principal, para o qual foram convidadas (wild card) Analú Freitas, Lena Couto, a campeã nacional júnior Francisca Laúndes e a espanhola Célia Cervino Ruiz. Todavia, na ronda inaugural do qualifying, a tenista do Racket Sports Club Leiria obrigou a a espanhola Noelia Bouzo Zanotti a dois renhidos parciais até afastar a portuguesa, de 17 anos, que deteve setpoints até ceder os parciais de 4-6 e 6-7 (8-10).

Igual destino tiveram as demais portuguesas na qualificação. Diante da croata Ana Konjuh, ex-top-20 mundial, Carla Tomai não evitou os 1-6 e 0-6 do desaire. Patrícia Gui cedeu os mesmos parciais à francesa Alyssa Reguer e Madalena Santos foi afastada com duplo 0-6 pela ucraniana Nadiya Kolb.

(Fotos: Eduardo Olveira/FPT)