Matilde Jorge e Ana Filipa Santos travadas no WTA125 das Caldas da Rainha
Setembro 15, 2025

Matilde Jorge e Ana Filipa Santos travadas no WTA125 das Caldas da Rainha

Inês Murta é a única portuguesa em prova no quadro de singulares do Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open, um dos três WTA125 realizados em Portugal esta temporada. Isto depois de Matilde Jorge e Ana Filipa Santos terem sido travadas na ronda inaugural.

A número dois nacional, 228.ª mundial e sexta cabeça de série, encontrou do outro lado da rede a russa Polina Iatcenko, a gozar do melhor ranking da carreira (267.ª), a quem Matilde Jorge ganhara os dois duelos anteriores na Lousada (2024) e em Guimarães já esta época.

Com quatro duplas faltas e sem conseguir aproveitar nenhuma das três oportunidades de quebrar o serviço à russa, a vimaranense sofreu cinco breaks, embora tenha salvo oito. Os parciais de 6-1 e 6-1 selaram o desaire de Matilde Jorge que, todavia, vai voltar a encontrar a russa do outro lado da rede esta semana.

Ao lado da francesa Alice Robbe, no quadro de pares a portuguesa vai defrontar o duo formado por Polina Iatcenko e a norte-americana Carol Young Suh Lee. No quadro de pares também continua Ana Filipa Santos, wild card da organização também afastada esta segunda-feira. A alentejana (1426.ª mundial) tinha pela frente a alemã Tamara Korpatsch (140.ª da hierarquia e segunda cabeça de série), a quem cedeu 1-6 e 0-6.

Ana Filipa Santos, ao lado da compatriota Inês Murta, vai medir forças com as neerlandesas Isabelle Haverlag e Eva Vedder.

Foto: Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open