Já noite escura ainda se ouviu a bola a bater nas cordas da raqueta no court 1 da nave do Jamor, com boas notícias para as cores nacionais. Pois Pedro Araújo e Tiago Pereira, os únicos portugueses em prova no Indoor Oeiras Open I, encerraram a jornada desta quarta-feira com uma vitória nos pares e garantiram acesso aos quartos de final.
Após uma longa espera originada pela longa maratona de 3.05 horas que um dos elementos do par adversário, Liam Draxl (quinto favorito), teve de jogar até garantir acesso aos quartos de final de singulares, o duo português não perdeu tempo e, em velozes 46 minutos, celebrou a vitória com 6-2 e 6-1.
Esta é a segunda vez que Pereira, n.º 2 nacional da variante com 20 anos, e Araújo, de 22, aliam raquetas depois de terem chegado às meias-finais do ITF M25 de Vila Real de Santo António. Esta quinta-feira discutem acesso à semifinal diante do par quarto cabeça de série formado pelos norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy.
“Estivemos muito bem o encontro inteiro. Quando eu estive pior, o Pedro esteve melhor, e o inverso também se passou. Ajudou bastante e é muito engraçado num par, porque significa que há boa química”, sublinhou o algarvio Pereira.
Por seu turno, Araújo, que compensou a espera para estudar – aliás, a imagem de marca do lisboeta -, não poupou elogios ao parceiro. “É fácil jogar com Tiago. Entendemo-nos bem, quer no fundo do campo, quer na rede ou no serviço também. Isso facilita bastante, porque se eu estiver num momento menos bom, e aconteceu num ou noutro jogo de resposta, ele esteve lá para me puxar. Tentei fazer o mesmo com ele e fizemos uma partida muito boa. Estamos contentes e amanhã há mais”, salientou.
(Foto: Beatriz Ruivo/FPT)