Skip to content
Janeiro 10, 2025

Borges sem chegar à final do ATP 250 de Auckland

Nuno Borges voltou a tentar dar a volta a uma desvantagem, a quarta no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, mas o belga Zizou Bergs travou o acesso do número um português, 36.º mundial, à segunda final no circuito principal, afastando-o com os parciais e 6-2, 3-6 e 7-5.

Recorde-se que o maiato, de 27 anos, tinha operado reviravoltas bem-sucedidas nas rondas anteriores diante de Luciano Darderi, Mariano Navone e Jakub Mensik, na madrugada desta sexta-feira chegou a servir no 5-4 do terceiro set para fechar o encontro. Todavia, o qualifier belga (66.º da hierarquia) travou o ímpeto de Borges que tentava juntar-se a João Sousa na lista dos portugueses finalistas em Auckland. O vimaranense discutiu o título kiwi em 2017, mas foi o norte-americano Jack Soch a levar o troféu.

Borges, que partilha com o já retirado vimaranense a condição de únicos portugueses campeões ATP em singulares, vai continuar a lutar para adicionar troféus ao de Bastad, conquistado há seis meses diante de Rafael Nadal na final. Por agora, o tenista treinado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis ruma a Melbourne para o Open da Austrália, Grand Slam no qual chegou aos oitavos de final em 2024. O francês Alexandre Muller, campeão do ATP 250 de Hong Kong já esta temporada, é o primeiro adversário.

(Foto: Tim Marshall/ASB Classic)

Partilhar

Notícias

Até já português no Indoor Oeiras Open

Tiago Pereira e Pedro Araújo foram afastados nos quartos de final de pares do Indoor

Portugal já tem representantes para as Winter Cup

Também conhecidos por Campeonatos da Europa de Inverno, as Winter Cup levam as Seleções Nacionais

Muller e Kotov nos caminhos de Borges e Faria no Melbourne Park

O sorteio dos quadros principais de singulares do Open da Austrália já ditou o destino

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais