Francisco Cabral e o francês Theo Arribage foram afastados nas meias-finais de pares do ATP Challenger 100 de Nouméa, na Nova Caledónia. Apesar da condição de dupla primeira cabeça de série, o luso e o gaulês, 76.º e 63.º colocados no ranking mundial da variante, respetivamente, cederam 6-4, 4-6 e 6-10 ao par formado pelo australiano Blake Bayldon e Colin Sinclair, das Ilhas Marianas do Norte, falhando assim a terceira final consecutiva, quarta conjunta.
Cabral e Arribage, recorde-se uniram raquetas em Braga, challenger promovido pela Federação Portuguesa de Ténis do qual foram campeões, repetiram a dose na Maia a fechar a temporada, uma semana depois de terem discutido o título em Rovereto, Itália.
A preparar o Open da Austrália ao lado do compatriota Nuno Borges, o portuense ruma a Adelaide para jogar os pares deste ATP antípoda, desta vez com Romain Arneodo, monegasco que, curiosamente, foi parceiro de Arribage na conquista do título do Lisboa Belém Open e na final da CT Porto Cup, provas também com a organização da FPT.