Francisco Cabral somou a terceira vitória da temporada de 2025, a primeira na variante da qual é especialista: os pares. Ao lado do francês Theo Arribage, o portuense esteve à altura da condição de principal cabeça de série e superou o duo japonês Kosuke Ogura/Keisuke Saitoh nos quartos de final do ATP Challenger 100 de Nouméa, na Nova Caledónia, onde prepara o Open da Austrália.
Os parciais de 4-6, 7-5 e 10-6, obtidos em 1.35 horas, conferiram à dupla luso-gaulesa um lugar nas meias-finais, pois, recorde-se, o estatuto de favorito tinham-na isentado de jogar na ronda inaugural.
Cabral, 76.º do ranking mundial, e Arribage vão discutir o acesso à final com aos terceiros designados, Blake Bayldon, da Austrália, e Colin Sinclair, das ilhas Marianas do Norte.
Em 2024, o português e o parceiro francês conquistaram dois troféus desta categoria em Braga e na Maia, onde Cabral, que totaliza 28 troféus, 12 da divisão secundária, encerrou a época.
Recorde-se que Francisco Cabral discutiu também o quadro principal de singulares, variante que abandonou em 2021, tendo regressado excecionalmente nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e, neste Challenger de Nouméa, no qual somou dois triunfos no qualifying.
(Foto: Eduardo Oliveira/FPT)