Skip to content
Novembro 26, 2024

Encontro inesquecível dos irmãos Silva

50 1
Tiago Silva e João Dinis Silva (Fotos: Eduardo Oliveira/ASF)

João Dinis Silva, de 17 anos, e Tiago Silva, o irmão dois anos mais velho, deixaram o Complexo de Ténis da Maia, casa em que deram os primeiros passos no ténis com motivos para sorrir. Foram os primeiros vencedores do quadro de pares do Maia Open e também foi neste ATP Challenger 100 que celebraram os primeiros triunfos em torneios desta categoria nas respetivas carreiras.

Com os parciais de 6-2 e 7-6 (7/4), sobre a dupla formada pelo francês Maxime Janvier e o ucraniano Volodoymyr Uzhylovskyi, os irmãos Silva encontraram a melhor forma de retribuir o wild card que lhes abriu as portas do torneios.

João Dinis, que rumou a Lisboa para se treinar no Centro de Alto Rendimento da FPT e é vice-campeão nacional de sub-18, e Tiago, que optou pela via académica universitária nos Estados Unidos, podem ainda vir a ter um encontro dos quartos de final com outros irmãos bem conhecidos e, tal como eles, filhos da ET Maia. Isto se Henrique e Francisco Rocha – curiosamente também o primeiro treina no Jamor e o mais velho completou o college norte-americano – levarem de vencida o par terceiros favorito, formado pelo romeno Victor Cornea e o neerlandês Mick Veldheer.

Partilhar

Notícias

Henrique Rocha: “Ter uma vitória destas em casa é muito especial” (vídeo)

De sorriso no rosto, Henrique Rocha falou sobre a vitória inaugural no Maia Open, após

João Maio: “Temos uma equipa dos tropas espalhada por todo o mundo” (vídeo)

Diretor do Maia Open, João Maio é também o mentor da Escola de Ténis da

Francisca Jorge perde em Buenos Aires

Francisca Jorge (181.º) não entrou bem no WTA 125 de Buenos Aires. Uma semana depois

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais