Mais uma maratona, mais uma vitória para Frederico Ferreira Silva. O campeão nacional absoluto foi o primeiro único português, até ao momento, a saborear o sucesso no Indoor Oeiras Open I, o primeiro de três ATP Challengers que se realizam este mês no Complexo de Ténis do Estádio Nacional.
O tenista da Lourinhã, 307.º mundial, justificou o wild card para o quadro principal com que a organização o presenteou, ganhando em 2.35 horas ao qualifier norte-americano Trey Hilderbrand, 723.º do ranking, com os parciais de 6-7 (6/8), 6-2 e 6-4.
Com sete ases e outras tantas duplas faltas, Kiko foi superior ao adversário nos pontos ganhos no serviço e na forma como soube contornar os pontos de break enfrentados (três em sete) e capitalizar a resposta ao segundo serviço do americano.
Jogador treinado no CAR da Federação Portuguesa de Ténis, Frederico Silva deu, assim, bons indícios 2025, após uma temporada de 2024 marcado pelo regresso, embora ao nível future, às finais (quatro) e aos títulos nos ITF M25 de Castelo Branco e ITF M25 de Sintra, na Beloura.
Frederico Silva vai discutir o lugar nos quartos de final com o sérvio Hamad Medjedovic, 112.º mundial e principal candidato ao título.