Skip to content
Abril 12, 2025

Nove portugueses a tentar brilhar nos singulares do Oeiras Open 4

Henrique Rocha (204.º), Gastão Elias (342.º), Pedro Araújo (414.º) e Tiago Pereira (415.º) são os portugueses com entrada direta no quadro principal do Oeiras Open 4, ATP Challenger 100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo do Jamor e que, tal como o ano passado, volta a ser um dos raros torneios combinados, pois decorre em simultâneo com o WTA 125 Oeiras Ladies Open, o único do circuito principal feminino realizado em Portugal.

Sem a presença de Jaime Faria, o número dois nacional que teve de renunciar ao evento por ainda estar a debelar a lesão no pé esquerdo, o quadro principal ficou ontem a conhecer os respetivos contornos, tendo o sorteio brindado Gastão Elias, um dos três wild cards da organização, com um duelo inaugural diante de Francisco Comesana, argentino (61.º mundial) que, além de ser o principal candidato ao troféu, é também o detentor do título de 2024.

Enquanto Henrique Rocha, o único luso com entrada direta, e Pedro Araújo aguardam por um jogador do qualifying, Tiago Pereira não terá tarefa tão facilitada. O algarvio, que passou o qualifying e chegou aos oitavos de singulares no ATP Challenger de Barletta em que foi à final de pares –, vai medir forças com o sérvio Dusan Lajovic, antigo 23.º mundial que, atualmente, figura em 109.º.

A tentar juntar-se a este quarteto no quadro vão estar, a partir de domingo, outros cinco portugueses que precisam de passar a fase de qualificação. João Domingues, 552.º da ATP que entrou como alternate, vai medir forças com o espanhol Alejandro Moro Canas, segundo favorito do qualifying.

Francisco Rocha (729.º), que vai jogar pares com o irmão Henrique, terá de começar por passar pelo cazaque Denis Yevseyev (7.º) para poder manter esperança de juntar-se ao número três nacional no quadro. Diogo Marques (850.º) é um dos quatro wild cards portugueses e o sorteio ditou-lhe um embate com o neerlandês oitavo favorito do qualifying, Guy Den Ouden. João Graça (1433.º) vai enfrentar o argentino Juan Manuel Cerundolo, principal cabeça de série. O húngaro Zsombor Piros (6.º) é outro dos favoritos que vai ter um português pela frente, neste caso, Dino Molokova Ferreira. André Rodeia, sem ranking, é outro dos lusos em prova e, neste caso, com embate agendado com o suíço Remy Bertola, 12.º cabeça de série.

Partilhar

Notícias

“Queríamos muito, entregámo-nos e as coisas aconteceram e isso é o mais bonito”

A imagem de Francisca Jorge de braços abertos em V e corpo envolto num abraço

Henrique Rocha: “É incrível poder partilhar o campo com o meu irmão”

Henrique Rocha, que é um dos jogadores da equipa treinada no Centro de Alto Rendimento

“Calhou-me a ‘fava’”, diz Gastão Elias sobre 1.ª ronda diante do campeão do Oeiras Open 4

Gastão Elias é o mais velho do quarteto luso no Oeiras Open 4, ATP 125

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais