Pedro Araújo entrou vitorioso no quadro principal do Indoor Oeiras Open, o segundo de três ATP Challengers, este de categoria 100, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, este mês, no Jamor.
Em 2.01 horas, o lisboeta de 22 anos contrariou uma entrada em falso, a facilitar o break ao italiano Gianluca Mager, 228.º mundial, logo no primeiro jogo. Sofreu outro no nono jogo e tornou-se impossível contrariar o 3-6 inicial.
Araújo, todavia, não devolveu o break no terceiro jogo do segundo set e não baixou a raqueta depois também ele ver o saque quebrado no sexto. O break no nono jogo foi providencial para o português 419.º adiar o desfecho para um terceiro parcial.
Uma dupla falta do italiano no quinto jogo do set decisivo permitiu ao português selar um break que soube capitalizar até selar vitória, a quarta em quadros principais de challengers com 3-6 e duplo 6-4.
Apesar de Mager ter sido mais eficaz do que Araújo nos pontos ganhos com o primeiro serviço, o português soube fazer render melhor os pontos de break que teve à disposição (50% vs 31%).
Após esta segunda vitória sobre o italiano – a primeira aconteceu em 2022 no qualifying do Estoril Open – Araújo aguarda pelo desfecho do embate entre o suíço Alexander Ritschard, terceiro designado e campeão do Lisboa Belém Open em 2024, e o norte-americano Patrick Kypson.