Skip to content
Novembro 24, 2024

Tiago Pereira a uma vitória do quadro

Tiago Pereira está mais perto de se juntar aos compatriotas Henrique Rocha, Frederico Ferreira Silva, Pedro Araújo, portugueses com entrada no quadro principal do Maia Open.

O algarvio (534.º do ranking mundial) integrou o sexteto luso no quadro de qualificação do nono e último ATP Challenger realizado em solo nacional esta temporada e ganhou na estreia.

Pereira, de 20 anos, superou o espanhol Miguel Damas (422.º ATP) com os parciais de 7-5 e 6-2.No court central Complexo Municipal de Ténis da Maia, o português somou a 42.ª vitória do ano em singulares, tendo alcançado as demais 57 na variante de pares. Tiago Pereira tem encontro marcado com o ucraniano Oleksandr Ovcharenko (329.º e segundo pré-designado do qualifying).

Diogo Marques, 902.º mundial que entrou como alternate na qualificação, cedeu ao favoritismo do neerlandês Ryan Nijboer, oitavo designado desta fase devido ao 389.º posto que ocupa na hierarquia mundial. Os parciais de 3-6 e 2-6 ditaram o afastamento do setubalense que, assim, continua em prova no quadro de pares ao lado de Pedro Araújo.

José Freitas, vimaranense de 18 anos que estava na Maia como sparring partner e recebeu wild card para a qualificação, não conseguiu celebrar a estreia no nível challenger com um sucesso diante do espanhol Max Alcala Gurri (459.º) e cedeu 2-6 e 0-6.

Partilhar

Notícias

Fognini deixa Araújo à espera de ‘qualifier’

Fabio Fognini, italiano que já foi nono mundial e era o principal candidato ao troféu

Elogios de campeão (vídeo)

O belga Gauthier Onclin, 264.º mundial, sagrou-se campeão pela 11.ª vez na carreira, este domingo,

Frederico Silva vice-campeão algarvio

Fotos:Carlos Vidigal Jr/FPT A 40.ª final de singulares de Frederico Ferreira Silva não se traduziu

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais