Afastado na ronda decisiva do qualifying de singulares do Millennium Estoril Open, Tiago Pereira (409.º mundial) ainda sonhou e fez acreditar com a possibilidade de existir um quinto português neste ATP Challenger 175, a decorrer no Clube de Ténis do Estoril.
No entanto, o algarvio, de 20 anos, viria a ceder ao favoritismo do italiano Giulio Zeppieri, 334.º e sétimo na lista de cabeças de série desta fase, despedindo-se com 5-7, 6-4 e 2-6, após anular três match points.
“Descansei bem, apesar de tudo ter estado caótico, teria sido incrível entrar no quadro principal, não foi possível. Era um sonho para mim jogar aqui, especialmente neste court central, que é muito bonito, e no qual tive o público a torcer por mim. Não sei se teria conseguido ir tão longe sem eles. Foi uma experiência única. Ficarei muito feliz se algum dia puder jogar este torneio, de novo. Levo uma experiência incrível”, rematou Tiago Pereira.
Todavia, o Estoril Open não terminou ainda para o tenista português, pois entrou no quadro de pares ao lado de Gastão Elias, com quem já formou dupla no Oeiras Open 4, ATP Challenger 125, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, há duas semanas, no Jamor. Os portugueses encontrarão pela frente o par formado pelos espanhóis Pedro Martinez e Bernabé Zapata Miralles.
Fotos: Millennium Estoril Open