A Seleção Nacional, capitaneada por Bruno Pedro, despediu-se da Qualificação Europeia para a BNP Paribas World Team Cup, equivalente à Taça Davis e Billie Jean King Cup do ténis em cadeira de rodas, com vitória sobre a Estónia e na nona posição da competição realizada em Antália, na Turquia.
Já fora da corrida ao único lugar disponível na fase final deste Mundial por equipas, o quarteto nacional não se deu por vencido e ganhou pela vantagem máxima (3-0) o play-off de atribuição do nono e décimo lugares.
Na terra batida turca, o tricampeão nacional João Couceiro, do Clube Nacional Ginástica, precisou de 61 minutos para superar Mait Matas com os parciais de 6-4 e 6-0. Depois foi a vez de Jean Paul Melo, que já foi 73.º mundial, entrar em court para medir forças com Urmo Voogla. Em 53 minutos, o tenista que representa o Clube de Ténis de Setúbal selou o triunfo luso com 6-0 e 6-2.
Com o nono lugar garantido, Carlos Leitão, o mais titulado dos campeões nacionais do CT Pombal, e João Sanona (CT Setúbal) não permitiram que o par deixasse a Turquia sem sabor a sucesso e, ao fim de 1.28 horasm fizeram o pleno através dos parciais de 7-5, 1-6 e 10-5 sobre a dupla formada por Mait Matas e Viljar Villiste.