Skip to content
Janeiro 7, 2025

Henrique Rocha entra a ganhar no Open da Austrália

Conhecido pelo Happy Slam, o Open da Austrália começou a ser um Grand Slam feliz para Henrique Rocha, o número 3 nacional que, na madrugada de terça-feira, entrou a ganhar no qualifying do único major que lhe faltava jogar.

A competir pela primeira vez em 2025, o portuense, 174.º do ranking mundial, foi o primeiro dos dois portugueses no qualifying a entrar em ação no court 17. Superou o germânico Henri Squire (178.º) com duplo 6-3 em precisos 61 minutos.

Rocha foi superior na resposta – 41% de eficácia contra os 23% do alemão – e marcou diferença no primeiro serviço (65%).

O tenista que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis somou, assim, a segunda vitória em Grand Slams, após ter ganho a Jaime Faria em Wimbledon, no verão passado. Rocha e Faria, note-se, tentam juntar-se a Nuno Borges no quadro principal australiano.

O embate 100% português não acontecerá no Slam antípoda, dado estarem em lados opostos do quadro. Rocha tem agora pela frente o húngaro Marton Fucsovics, terceiro designado fruto do 100.º posto que ocupa na hierarquia da qual já foi 31.º.

Partilhar

Notícias

Nuno Borges nos quartos de final do ATP 250 de Auckland

Nuno Borges vai jogar pela quarta vez na carreira os quartos de final de um

Duarte Vale: “Sinto-me bastante satisfeito por vencer depois de uma entrada tão má”

Duarte Vale foi, esta terça-feira, um exemplo de determinação e garra em court no Indoor

Primeiro triunfo de Vale em quadros principais de Challenger

Sofrida mas, por certo, muito saborosa para Duarte Vale a primeira vitória em quadros principais

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais