Skip to content
Abril 27, 2025

CETO de terra prometida para Yue Yuan (vídeo)

A acenar com os dois braços no ar, em direção do treinador espanhol Jose Hernandez Fernandez, a chinesa Yue Yuan celebrou o match point que lhe garantiu o primeiro troféu da carreira em terra batida. Uma dupla falta de Greet Minnen, a única top-100 deste ITF W100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, permitiu à oriental selar o triunfo para se tornar a mais recente campeã do Oeiras CETO Open.

A batalha de 2.19 horas, entre as duas jogadoras mais cotadas do torneio realizado no Clube de Ténis Escola de Oeiras, confirmou o terceiro triunfo de Yue Yuan em outras tantos duelos diante da belga, principal candidata ao título (90.ª mundial). Embora tenha entrado pior no encontro, a 103.ª do ranking, ex-36.ª, recuperou, fazendo mossa com o segundo serviço (93,9%) e os 22 pontos com ele amealhados, face aos 13 da europeia que, mesmo capitalizando cinco dos dez pontos de break de que dispôs, não manteve a toada inicial.

 

 

Os parciais de 4-6, 6-4 e 6-2 favoráveis a Yue Yuan traduziram-se no sétimo título da carreira, na qual já figura um do circuito principal, em Austin, nos Estados Unidos, mas em piso rápido. Por isso, a chinesa fez questão de lembrar o quão especial é este símbolo do sucesso em Portugal, país que, segundo relembrou, também conheceu o sucesso nos pares, desta feita no ITF W25 de Lagos, em 2021, ao lado de Diana Marcinkevica.

Minnen recebeu o troféu de finalista, mas a belga, que ali cumpriu a quarta final em solo nacional, Portugal vai continuar a fazer parte do calendário.

 

(Fotos: Beatriz Ruivo/FPT)

Vídeo: Rui Correia/FPT

Partilhar

Notícias

Sofia Almeida e Tomás Tocha campeões do Equinócio

Com a certeza de campeões portugueses nos singulares do Equinócio 2025, tal como nos pares

Campeões portugueses no TE Equinócio em Coimbra

Estão encontrados os primeiros campeões do Equinócio 2025, torneio de sub-16 com a chancela da

Dobradinha a ‘dobrar’ para irmãs Jorge (vídeo)

Duas semanas, dois títulos defendidos por Francisca Jorge e a irmã Matilde Jorge que, este

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais