Skip to content
Abril 23, 2025

Duas duplas com lusas nos quartos em Oeiras

As três melhores tenistas nacionais continuam em prova ainda no quadro de pares do Oeiras CETO Open. Detentoras do troféu e embaladas pela defesa do título no WTA 125, o mais importante título feminino da história do ténis nacional, as irmãs Francisca e Matilde Jorge garantiram lugar nos quartos de final e a elas juntou-se Angelina Voloshchuk, ao lado da russa Ekaterina Yashina.

Sem tremer, como aconteceu na passada semana no Jamor, onde enfrentaram três match points na estreia, as irmãs Jorge aplicaram 6-3 e 6-2 às checas Jesika Maleckova e Miriam Skoch para seguir em frente no CETO.

“Estivemos bastante sólidas frente a jogadoras que também estão habituadas a jogarem pares juntas. Entraram com raiva, mas conseguimos ganhar confiança. Jogámos com destreza e assertividade. Estivemos as duas muito bem”, sublinhou Francisca que, assim, vai medir forças com a britânica Eden Silva e a russa Elena Pridankina, responsável pelo afastamento do par principal cabeça de série, Emily Appleton/Qianhui Tang.

Ao lado de Yashina, Angelina também foi assertiva, aplicando 6-3 e 6-2 ao par formado por Luca Udvardy e Arina Bulatova. O par luso-russo vai medir forças com as georgianas Ekaterine Gorgodze e Oksana Kalashnikova, responsáveis pelo desaire das segundas pré-designadas.

Já sob a luz artificial a iluminar o court central, Ana Filipa Santos não teve a mesma sorte das compatriotas. Ao lado da dinamarquesa Sara Borkop, a alentejana cedeu 1-6 e 2-6 ao duo terceiro favorito, formado pela checa Anastasia Detiuc e a norte-americana Quinn Gleason.

(Foto: Beatriz Ruivo/FPT)

Partilhar

Notícias

Francisca Jorge: “Acredito que estive melhor e mereci a vitória”

A felicidade de duas vitórias na estreia em singulares e nos pares no Oeiras CETO

João Graça nos oitavos no M15 de Sanxenxo

João Graça (1354.º da ATP) juntou-se ao compatriota João Domingues, apurado desde a véspera para

Francisca Jorge vence primeiro encontro dos 25 anos

Francisca Jorge jogou e ganhou o primeiro encontro com 25 anos. A número um portuguesa,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais