Skip to content
Abril 24, 2025

Francisca Jorge nos quartos do CETO

Sentindo-se doente, a eslovena Tamara Zidansek abandonou o encontro no final do segundo set e Francisca Jorge passou aos quartos de final do Oeiras CETO Open. Não se pense, porém, que a número um portuguesa teve apenas sorte do seu lado, pois foi com mérito que estava com ascendente sobre a antiga 22.º do ranking, agora 155.ª, e equilibrara a contenda no segundo parcial.

Depois de ceder o primeiro parcial (3-6), a tenista treinada no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis aproveitou a menor eficácia da antiga semifinalista de Roland-Garros, que conta no currículo com um título WTA, em Lausana (2021) e mais três WTA 125 entre os 21 troféus de singulares que contabiliza, para chamar a si a vantagem do segundo parcial (6-4), no qual esteve em desvantagem de 1-3, ao fim de 1.44 horas.

Em 2023, Francisca Jorge discutiu a final aqui no CETO, quando este ITF era W60, agora regressa aos quartos de final na super categoria W100. Terá pela frente Elena Pridankina, de 19 anos, 178.ª do ranking que se ocupou da sérvia Lola Radivojevic na segunda ronda.

(Foto: Beatriz Ruivo/FPT)

Partilhar

Notícias

Irmãs e o querer dar a volta até aos quartos e às meias-finais

Uma semana após terem revalidado o título do Oeiras Ladies Open, único WTA 125 realizado

Matilde Jorge: “Quero chegar aos Grand Slam e ser a melhor versão de mim própria”

Afastada nos oitavos de singulares do Oeiras CETO Open, Matilde Jorge conseguiu ser específica nos

Portugueses ‘dão lições’ no TE 16 de Coimbra

Cidade dos Estudantes, Coimbra tem sido a sala de aula do Equinócio 2025 e os

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais