Skip to content
Março 16, 2025

Francisco Rocha campeão de pares, Tiago Pereira ‘vice’ nos singulares

Valeu a pena lidar com a espera, jornadas duplas causadas pela chuva, em Vale do Lobo. Francisco Rocha conquistou o troféu de campeão de pares e, menos de 24 horas, depois de deixar o court vitorioso, mas com dores pelas cãibras, Tiago Pereira saiu da final de singulares como vice-campeão deste ITF M25 algarvio. Dois bons presentes para a Federação Portuguesa de Ténis, organizadora do evento, em dia de centenário do organismo.

Francisco Rocha já tinha alinhado bem as raquetas com Rafael Izquierdo Luque no M15 de Madrid, em 2024, naquele que foi o segundo troféu internacional da carreira do portuense.

Este domingo, de volta à final de Vale do Lobo, onde fora feliz em 2023 ao lado do irmão Henrique Rocha, o campeão nacional da variante arrecadou o terceiro troféu da variante com o parceiro espanhol.

Frente à dupla quarta cabeça de série, constituída pelo francês Robin Bertrand e o italiano Federico Bondioli, o português e o adversário, que eram terceiro pré-designados, celebraram vitória com os parciais de 7-6 (7/4) e 6-3.

Tiago Pereira 8045
Tiago Pereira

Tiago Pereira, de 20 anos, não chegou ao troféu maior de singulares em solo caseiro. Uma semana depois de erguer o 11.º troféu de pares na Quinta do Lago. ao lado do também português Diogo Marques, o jovem algarvio (505.º mundial) ainda deu réplica ao britânico George Loffhagen (478.º do ranking ATP), sem conseguir, no entanto, evitar o 0-6 e 5-7.

(Fotos: Carlos Vidigal Jr./FPT)

Partilhar

Notícias

Nuno Borges afastado em Phoenix

A imagem de Nuno Borges a saltar para a piscina depois de ganhar o título

Tiago Pereira finalista em Vale do Lobo

Tiago Pereira eliminou Gastão Elias, depois do compatriota vencer Francisco Rocha, e apurou-se para a

Francisco Cabral nas meias-finais de pares na República Dominicana

Francisco Cabral e o parceiro Hendrik Jebens qualificaram-se para as meias-finais do ATP 175 Challenger

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais