Seja no players lounge ou até aos saltos nas poças em dias de chuva, a pequena Stella, filha da francesa Amandine Hesse, já se tornou presença habitual nos torneios internacionais organizados pela Federação Portuguesa de Ténis. No Oeiras CETO Open, continua seguida de perto pelo pai, o antigo futebolista Thomas Doyennel, enquanto a mãe está de raqueta na mão. Cumpridas as duas rondas do qualifying, a família vai continuar por este ITF W100.
Hesse, atual 282.ª do ranking no qual tem o 154.º posto como lugar cimeiro, foi uma das oito jogadoras a furar a qualificação e a entrar no quadro principal. A gaulesa tem por adversária inaugural a eslovena Tamara Zidansek, sétima cabeça de série.
A espanhola Cristina Diaz Adrover também vai encontrar Ekaterina Gorgodze, da Geórgia, na ronda inaugural com duas vitórias averbadas da fase de qualificação. A croata Tena Lukas passou a fase inicial para agendar duelo com a bielorussa Kristina Dmitruk.
A checa Aneta Kucmova, de ronda inaugural marcada com a austríaca Sinja Kraus, oitava pré-designada, Sada Bahimana, do Burundi, a checa Jesika Maleckova e a cazaque Zhibek Kulambayeva – estas últimas vão estar frente a frente – e a neerlandesa Lian Tran, completam o elenco de tenistas que se juntaram ao quadro principal no torneio que tem em João Cunha e Silva, histórico do ténis nacional, como diretor.
(Foto: Beatriz Ruivo/FPT)