Skip to content
Outubro 1, 2023

/

Rápidas

Braga Open 2023

 

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, admitiu a possibilidade de um upgrade do Challenger Braga Open, no próximo ano.

«Estamos sempre a olhar para a possível subida de categoria e, tanto este quanto o Del Monte Lisboa Belém Open, poderão, eventualmente, subir em 2024», disse Vasco Costa, depois de o espanhol Oriol Roca Batalla ter conquistado o título em singulares, com o triunfo sobre o croata Duje Ajdukovic, por 4-6, 6-1 e 6-1.

Vasco Costa sublinhou que elevar o Braga Open e também o Del Monte Lisboa Belém Open – ambos de categoria 75 do ATP Challenger Tour – depende de uma análise com a ATP, porque, observou, «há limitações por semana relativamente ao número de torneios de cada categoria».

«Se tivermos essa oportunidade, cá estaremos para fazer o respectivo upgrade», assinalou o presidente da Federação Portuguesa de Ténis.

João Mota, diretor do torneio bracarense, acentuou que o CT Braga está empenhado em «desenvolver todos os esforços, para melhorar cada vez mais».

«É um percurso de aprendizagem, em que todos os anos temos vindo a evoluir e espero que melhore cada vez mais, com cada vez melhores condições para os atletas», afirmou João Mota, que também preside ao CT Braga.

Partilhar

Notícias

Primeira vitória no Monte Aventino rende 201 lugares a Analu Freitas

Analu Freitas (na foto) ganhou o duelo fratricida com Lena Couto e a primeira vitória

Gastão Elias e Frederico Silva no M25 de Vila Real de Santo António

Os internacionais Gastão Elias e Frederico Silva são os nomes nacionais mais sonantes no 5.º

Gastão Elias não se junta a Henrique Rocha no Challenger de Tenerife

Henrique Rocha é o único português no quadro de singulares e de pares do ATP

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais