Estão encontrados os primeiros campeões do Equinócio 2025, torneio de sub-16 com a chancela da Tennis Europe, promovida pela Associação Académica de Coimbra, e são portugueses.
No quadro masculino de pares, Duarte Lima Sanches, em parceria com Tomás Saraiva, quintos pré-designados, contrariam a tendência dos favoritos e levaram a melhor sobre o duo terceiro cabeça de série, formado por Afonso Coutinho e Gonçalo Pereira, com os parciais de 6-1 e 6-3.
A dupla formada por Sofia Almeida e Kika Lima, quarta designada, fez uso da mesma máxima e superou, na final, o duo segundo cabeça de série Mariana Cunha/Matilde Novais, com 6-3 e 6-4.

Os campeões individuais só serão conhecidos este domingo, mas já há certeza de que os títulos ficarão em casa, dado serem finais 100% portuguesas. A masculina terá por protagonistas Duarte Lima Sanches que superou o qualifier espanhol Iker Rosario, com 7-5 e 6-1. Do outro lado da rede vai encontrar Tomás Tocha ganhou o duelo ibérico com Sergio Pradanos, com 2-6, 6-2 e 6-4.
O troféu feminino será discutido entre Sofia Almeida, que levava vantagem sobre Mariana Cunha (6-0 e 1-0), quando a compatriota se retirou. A outra finalista será Matilde Novais, quinta favorita que se ocupou da italiana Camilla Castracani (2.ª) na semifinal, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 7-6.